GERAÇÃO DE TRÁFEGO Ronaldo Alves

SEO, Entenda o que é SEO!

Entenda o que é SEO!

Muitas pessoas falam em SEO, mas não sabem ao certo como utilizar essa ferramenta tão eficaz do marketing digital.

A internet está aí para facilitar muito a vida da gente, especialmente, das pessoas que trabalham com negócios no ambiente online e o SEO é um recurso fundamental para quem quer obter sucesso de vendas.

Não sabe muito bem do que estamos falando? Então é melhor você ficar ligado neste artigo: entenda o que é SEO!

Esse assunto pode parecer complexo para quem não tem muito familiaridade com algumas especificações do mundo web, porém não é tão difícil assim de entender, afinal todos utilizamos a internet, apenas não pensamos muito sobre essa utilização.

A Palavra Chave

Bom, vamos lá: sabe quando você tem alguma dúvida e abre a página do Google para descobrir o que é?

Você pega essa dúvida e resume em uma palavra, não é mesmo?

Por exemplo, se você quer saber como se faz brigadeiro, você vai até o Google e digita a palavra “brigadeiro”. Assim, todos os sites que possuem a palavra “brigadeiro” irão aparecer em uma lista.

Lógico que esse é apenas um exemplo, você pode buscar por qualquer outra palavra de qualquer outro nicho, como exemplo:

  • o que é marketing digital
  • como fazer bolo de chocolate
  • remédios caseiros para espinhas e assim por diante.

Te convidamos a fazer essas buscas e analisar do que estamos falando. Coloque no Google e confira os textos que vão te parecer em primeiro lugar, o que você acha?

Essa lista do Google é um momento muito importante para todo empreendedor digital.

Há, hoje, agências que realizam trabalhos focados somente em manter o cliente na primeira página do Google, você sabia?!

Isso porque, dificilmente, uma pessoa vai seguindo as páginas, ela escolhe logo os primeiros links que aparecem, não é verdade?

Por esse motivo, a grande luta das empresas é se manter posicionado entre os primeiros links dos sites de buscas.

Voltando ao assunto, a palavra “brigadeiro” é uma palavra-chave. E quando você usa uma boa palavra-chave, da maneira correta, as pessoas interessadas em um conteúdo como o seu, irão te encontrar na internet.

E isso é uma das formas, explicada de maneira simplista, de se trabalhar o SEO – Search Engine Optimization, ou em português, Otimização de Sites.

ebook

O Que é SEO

Resumindo: SEO é um conjunto de técnicas que tornam o seu site mais interessante para os mecanismos de buscas, de sites como o Google.

A maioria das páginas existentes na internet podem aparecer no Google, porém para que a sua página esteja nas primeiras páginas, é necessário realizar um trabalho específico, não basta apenas existir no mundo digital!

Antes de existir a prática de SEO, os links nos sites de busca eram organizados por ordem alfabética. Imagine você quantos comércios não iriam existir com a letra A se ainda fosse assim, não é mesmo?!

Por sorte, essa técnica trouxe a possibilidade dessa ordem ser feita a partir da relevância que a página tem na internet.

Agora que você já entendeu o que é SEO, podemos falar que ele não é tão simples assim. Isso porque ele pode ser dividido em fatores internos e externos.

O primeiro, você já sabe, que é o trabalho com as palavras-chave, mas também há a importância de usar URL’s claras, bons títulos, ter a sua página sempre atualizada, com conteúdo relevante e manter sempre um bom tráfego.

Já os fatores externos é o relacionamento que a sua página tem com as outras páginas existentes na web.

Por exemplo, se um site muito relevante divulga um link que aponte para o seu site, isso vai fazer com que a sua relevância suba muitos degraus para os mecanismos de buscas, como os utilizados pelo Google.

Dessa forma, é importante tentar conseguir parcerias para a sua página, o que chamamos de banner promoter entre parceiros, em que um divulga o trabalho do outro por meio de banners ou links.

Erros Que as Pessoas Cometem Com o SEO

SEO Erros

Muitos acreditam que basta repetir repetitivamente a palavra-chave, que o Google irá reconhecer como um artigo relevante e não é bem por ai.

A palavra chave deve ser repetida com cautela e com muito cuidado. Estima-se que apenas 4% do texto, deve conter a palavra chave em negrito.

Por isso, não caia no erro, e escreva textos realmente relevantes, usando cautelosamente cada palavra chave e não se esqueça de fazer sempre um bom trabalho.

Textos com informações que não acrescentam em nada, são descartados pelos buscadores. Isso inclui os textos longos, com mais de mil palavras, mas que na verdade a informação foi dada em apenas 330 palavras.

Menos as vezes é mais, pense nisso e escreva para seu público sempre.

Trabalhar com SEO é a garantia do sucesso na internet. É por isso que, hoje, todos sabem a importância de trabalhar essas técnicas de SEO, afinal, não aparecer no Google é quase como não existir!

Se você gostou desse artigo, por favor compartilhe com seus amigos.

E para receber mais artigos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email logo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações.

É muito simples coloque seu e-mail abaixo em seguida confirme.

Não esqueça de ver os artigos relacionados logo abaixo.

 

Ronaldo Alves | Website

Eu sou Ronaldo Alves Empreendedor Digital e Fundador do Blog Dominando Marketing Online. Acredito que Através da Internet é Possível Conquistar a Liberdade Financeira e Qualidade de Vida.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.
  • leandro

    Bacana mesmo.

    • Que bom que gostou Leandro.
      Volte sempre e sucesso pra você.