REGISTRO DE DOMÍNIO 7 DICAS INFALÍVEIS QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR NA HORA DE CRIAR O SEU DOMÍNIO.

como fazer um registro de dominio

Apesar de muitos acreditarem que é simples fazer um registro de domínio, é preciso saber alguns pontos importante na hora de escolher o seu nome. Neste artigo eu separei alguns fatores que você não pode ignorar na hora de registrar um domínio.

MAS, O QUE É UM REGISTRO DE DOMÍNIO?

O registro de domínio pode ser comparado á uma identidade, que serve para identificar ou localizar você na internet.

Foi criado para facilitar a memorização dos endereços de sites na internet, sem ele ficaria difícil de memorizar uma sequência grande de números. Por isso o nome de um domínio e muito importante.

Portanto, por mais simples que seja esta etapa, é uma das mais importantes para o seu sucesso na internet.

Então, vamos as dicas.

#1 NUNCA FAÇA UM REGISTRO DE DOMÍNIO COM NOMES DE MARCAS REGISTRADAS.  

Sempre que você criar um registro de domínio é importante lembrar de verificar a disponibilidade no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial ) responsável pelo registro de marcas aqui no Brasil.

É de extrema necessidade fazer isto para evitar sérios problemas com violações de marcas, seria um incômodo muito grande registrar um domínio e não poder usá-lo futuramente.

#2 EVITE CRIAR  REGISTRO DE DOMÍNIO COM HÍFEN. 

A separação do seu domínio com hífen pode prejudicar muito o seu site. Além de dificultar o ranqueamento no Google ele pode dificultar a memorização do domínio.

E você corre o risco de perder muitas visitas, pois fica fácil de confundir na hora de digitar a URL do site.

#3 UTILIZE UM NOME DE DOMÍNIO CURTO. 

Quando for fazer um registro de domínio, faça o possível para registrar um nome curto de no máximo três palavras.

Isso facilitará a memorização do domínio. Além disso fica mais fácil de escrever o seu endereço na internet.

E você esta gostando do artigo, então faça parte da nossa Lista Vip , basta se cadastrar na nossa lista de e-mail logo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações!

E receba um e-book e uma vídeo aula grátis, que vai te revelar como criar um negócio online do zero.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.

#4 COLOQUE SUA PALAVRA CHAVE NO DOMÍNIO.

Antes de registrar um domínio, você precisa verificar a quantidade de buscas que tem a sua palavra chave.
Para fazer isso você pode utilizar o WordZe uma ferramenta gratuita para fazer pesquisas. É muito simples de usar, basta acessar o site é criar uma conta.
Após verificar o número de buscas de sua palavra chave, grave bem ela para inserir no seu domínio.

Veja um exemplo:

O meu blog com as siglas DMO ficaria difícil de alguém saber do que se trata somente com as siglas. Mas com o nome dominandomarketingonline.com fica mais fácil de saber o tema que é marketing online, ao mesmo tempo isso gera alguns pontos a mais perante o Google na hora do ranqueamento.

#5 FAÇA O REGISTRO DE DOMÍNIO EM SEU NOME.

É preciso ficar muito atento a isso ao registrar um domínio, existem várias empresas que não fazem o registro em seu nome.

Então, quando você for registrar o seu domínio, certifique-se que a empresa fará o registro em seu nome. Isso facilitará o acesso ao painel administrativo do seu site.

Com isso você terá mais liberdade para modificar alguns dados dns, caso precise futuramente.

A empresa que eu utilizo é a Hostgator, é utilizada pelos grandes nomes do marketing Digital e a sua vantagem é o suporte e o benefício de ter o registro no meu nome.

#6 UTILIZE A EXTENSÃO .COM E .COM.BR  QUANDO FIZER UM REGISTRO DE DOMÍNIO

As extensões são importantes para gerar credibilidade para o seu site, ainda mais aqui no Brasil que as pessoas estão acostumados com o .com.br.

Para quem está começando o meu conselho é registrar o domínio .com e o .com.br. Mas não esqueça de fazer o redirecionamento 301 de um domínio apontando para o domínio principal.

#7 DICA BÔNUS ONDE REGISTRAR O DOMÍNIO E HOSPEDAGEM.

Atualmente existem inúmeras empresas que disponibilizam estes serviços, e com certeza você está com dúvidas neste momento de onde registrar domínio e hospedagem.

Mas a única empresa que eu recomendo para você e a Hostgator, pelo fato de possuir planos para iniciantes e profissionais , sem contar que o suporte deles e rápido é eficaz .

CONCLUINDO

Como você deve ter percebido o nome do seu domínio é algo de muita importância para o seu site, blog ou e-commerce.

Espero que este artigo tenha te ajudado, se sim compartilhe, se não deixe seu comentário abaixo para que possamos melhorar o nosso conteúdo.

Até mais e Sucesso.

Ronaldo Alves | Website

Sou Empreendedor Digital e Fundador do Blog Dominando Marketing Online. Eu Acredito que Através da Internet é Possível Ajudar Um Número Maior de Pessoas a Conquistar a Liberdade Financeira, Liberdade Geográfica, Liberdade de Tempo e Qualidade de Vida.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.