Produtividade Ronaldo Alves

PRODUTIVIDADE | QUER SER MAIS PRODUTIVO ?

produtivivade

PRODUTIVIDADE, é para você que esta em busca de resultados,  que te levarão  acima da média. 

Estamos em constante busca por métodos e sistemas, que nos ajude a ser mais produtivo  em menos tempo.

Não sei se você já percebeu , tem pessoas que administram muito bem o tempo e conseguem chegar no final do dia com seus objetivos finalizados, por outro lado tem muitos que chegam ao fim do dia sem realizar uma única tarefa por completo.

Eu e você temos o mesmo tempo para conseguir nossos objetivos e atingir nossos sonhos. 

Levando em conta que temos o mesmo tempo, porque muitos  falham na função de avançar no seu nível de produtividade?

Se você quer aumentar sua produtividade e não sabe como, este artigo pode te ajudar .

Veja a seguir:

  • Produtividade é um característica e não uma ação.
  • Foco a Chave da Produtividade.
  • A lenda da produtividade fundamentada em multitarefa.
  • Hábitos para ser mais produtivo.
  • Má administração do tempo: inimigo da produtividade.
  • O poder de separar o pessoal do profissional.

Produtividade

Produtividade é um Característica e não uma Ação.

A produtividade é uma característica bastante marcante em profissionais de qualquer área, independente do setor.

Isso porque quando sabemos que vamos poder contar com fulano de tal, que é super produtivo, já ficamos mais tranquilos pois estamos em boas mãos.

Essa sensação é provocada por pessoas que conquistam essa imagem depois de demonstrarem que são capazes de fazer muito mais além do que o seu currículo apresenta.

Quer ser uma dessas pessoas? Ser mais produtivo pode mudar completamente o seu status em uma equipe.

E você esta gostando do artigo, então faça parte da nossa Lista Vip , basta se cadastrar na nossa lista de e-mail logo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações!

E receba um e-book e uma vídeo aula grátis, que vai te revelar como criar um negócio online do zero.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.

Foco a Chave da Produtividade

foco 2

Com base em uma análise feita pelo Instituto de Produtividade, o Dr Donald Wetmore constatou que, 20% de um dia trabalhado é utilizado  com ocupações realmente importantes, e 80% do dia usamos para fazer tarefas de pouco valor ou até mesmo de nenhum valor.

Analisando que uma jornada de trabalho diária tem cerca de 8 horas trabalhadas, gastar em média de 90 minutos ou 1 hora e meia em tarefas  verdadeiramente importantes torna-se pouco, não é  verdade?

Se nos empregamos nas atividades mais complicadas primeiro ao invés de solucionar aquilo que aparenta ser mais fácil e rápido, com certeza  iremos ter em nossa produtividade melhorias expressivas.

Por isso é importante lembrar, que ter em mente onde anseia chegar é o principal passo para compreender o que é preferência e o que não tem tanta  prioridade.

Um grande número de pessoas inventam desculpas dizendo frases como:

  • não tenho tempo para nada
  • Sou uma pessoa muito ocupada
  • meu dia precisaria de 48 horas

Ser capaz de privilegiar as atividades diárias elimina todas estas desculpas.

A capacidade de focar no seu alvo é fundamental para expressar produtividade com qualidade.

A Lenda da Produtividade Fundamentada em Multitarefa.

multitarefas

Existem muitos  profissionais que se orgulham em executar inúmeras tarefas ao mesmo tempo.

E se você se enquadra neste perfil de profissional, sinto muito lhe dizer, que está cometendo um grande erro e prejudicando sua saúde.

Falo isso com base em um post divulgado pelo (HBR) Harvard Business Review mencionou que ser multitarefa reduz em 40% a produtividade, porem o nível de estresse aumenta em 10%.

Sinceramente é improvável que o cérebro humano se empenhe  de forma igual em mais de uma atividade cognitiva de maneira eficiente.

Efetuar duas ocupações ao mesmo tempo só é possível quando utilizamos a combinação de uma atividade intelectual a outra física.

Por exemplo: correr e ouvir o áudio de uma palestra.

É importante preparar  seu dia para efetuar uma tarefa por vez e dar início em outra tarefa somente quando finalizar 100% da atividade anterior.

Hábitos para ser mais Produtivo

produtivo 2

Por mais que você não tenha nascido com esse traço em sua personalidade, há alguns hábitos que você pode adotar a partir de agora para se tornar mais produtivo.

Uma das maneiras é se organizar o máximo possível, pois uma pessoa que se planeja, usa agenda, sabe tudo que precisa ser feito até o fim do dia, conhece os prazos, entre outros detalhes da rotina do seu trabalho, não se perde e nem se atrasa.

Dessa maneira, é muito mais fácil de administrar o seu tempo e ainda conseguir liberar espaços no seu dia para resolver problemas que possam surgir de última hora.

Lembre-se que deixar tudo para a última hora não faz parte de ser produtivo. Quando nos organizamos, as ações fluem com mais praticidade, menos estresse e com resultados mais positivos. Por isso, não deixe tudo para a última hora.

TEMPO

Má Administração do Tempo: Inimigo da Produtividade.

Uma coisa que faz com que as pessoas, em geral, não sejam tão produtivas é exatamente a má administração do próprio tempo e a falta de planejamento.

  • Veja um exemplo na prática:

Por exemplo, o profissional chega ao escritório, ou à cozinha, ou à sala de aula, entre outros, e não faz muita ideia das coisas que precisa resolver naquele dia, pois não se informou previamente.

Assim, ele gasta o primeiro horário da manhã, repensando as suas prioridades, observando o que pode estar atrasado, entre outros.

Quando ele começa a resolver alguma coisa, surge um imprevisto, ele para; retoma suas atividades, alguém precisa da ajuda dele, ele para novamente; e assim segue até o fim do dia, sem que ele tivesse conseguido resolver as coisas que precisava e nem ao menos tomar ciência de tudo que está ficando para trás.

Quando uma pessoa não parece muito produtiva, ou seja, quando temos a sensação de que as coisas não caminham muito quando estão sob os cuidados dela, nem sempre é porque essa pessoa é mau profissional ou alguém preguiçoso, que está empurrando tudo com a barriga (às vezes, é).

Enfim, em grande parte das vezes, essa pessoa não é produtiva, simplesmente, porque não faz o seu próprio planejamento.

Assim, se você quer deixar os seus dias de pessoa não produtiva para trás, pegue aquela agenda que você ganhou no amigo secreto de natal da sua tia e comece a usar! Você pode não ter gostado muito do presente, mas na verdade, a agenda é um material bastante útil.

Quando você começar a entender, de verdade, a dinâmica de uma agenda, nunca mais vai conseguir viver sem ela.

O Poder de Separar o Pessoal do Profissional.produtividade

Por último, um ponto muito forte de todos aqueles que são produtivos, é saber separar muito bem os problemas pessoais de suas ambições profissionais.

Se você está com alguma pendência em casa, na família, entre outros, faça o máximo para que isso não passe da porta do seu trabalho.

Para manter a cabeça ativa para a produtividade, você não pode estar com ela, ao mesmo tempo, em outro lugar. Pense nisso!

Finalizamos o artigo com dicas valiosas para ser mais produtivo de uma forma mais resumida e organizada:

  • Faça uma lista real das coisas que você realmente é capaz de fazer em um determinado tempo. Não se sobrecarregue.
  • Se você acha que o ambiente de trabalho não ajuda, tente inserir elementos que te deixe mais descontraído, como uma música, ou até mesmo se afastar de barulhos.
  • Tente trabalhar em equipe.
  • Se você não sabe uma determinada coisa, não perca tempo e pergunte para quem sabe. Isso além de ajudar a ganhar tempo, você irá aprender algo útil para seu trabalho.

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido suas duvidas sobre a produtividade e como alcançá-la, boa sorte!

Se você gostou desse artigo, por favor compartilhe com seus amigos.

E para receber mais artigos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de e-mail logo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações!

Ronaldo Alves | Website

Eu sou Ronaldo Alves Empreendedor Digital e Fundador do Blog Dominando Marketing Online. Acredito que Através da Internet é Possível Conquistar a Liberdade Financeira e Qualidade de Vida.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.