TOP 10 FERRAMENTAS PARA CRIAR UM INFOGRÁFICO

o que é infografico

Infográfico são imagens com informação organizada e condensada, que facilita o entendimento das pessoas.

E  podem ser úteis para empresas que tenham uma fanpage no Facebook ou para quem pretende divulgar um negócio.

Os infográficos são necessários para deixar suas postagens mais atrativas.

Os infográficos também atendem a outras atividades, como um freelancer que queira fazer um portfólio em um formato diferente, uma explicação detalhada e visualmente bonita de uma matéria, etc.

Os infográficos podem ser criados para qualquer área, apresentando-se como ferramenta extremamente útil para qualquer profissional.

Vamos apresentar neste artigo 10 sites que oferecem a possibilidade de criar um infográfico.

Alguns deles possuem contas grátis, enquanto que outros, para que você possa aproveitar todas as ferramentas, exigem uma conta paga.

Para criar um infográfico, é preciso reunir dados estatísticos, escolher o melhor template para criação da imagem e fazer com que possam transmitir as informações de forma bastante simples, para que seja bem assimilado.

Por último, para criar um infográfico e postá-lo, você precisa também deixar o link de seu blog ou do site de sua empresa junto ao infográfico, para que ele traga melhores resultados, principalmente financeiros.

As Melhores Ferramentas Para Criar Um Infográfico

TOP 1.  Cacoo

O Cacoo é uma ferramenta inteiramente de graça, funcionando de forma bastante prática, principalmente para trabalho em equipe.

Através do Cacoo você poderá criar infográficos bem interessantes, bastando transferir as formas de um lado para o outro, inserindo texto onde for necessário ou mesmo buscando imagens de fora.

Com uma interface, à primeira vista, um tanto complexa, em pouco tempo você poderá dominar as ferramentas, conseguindo bons resultados e, podendo ainda compartilhar ou salvar o infográfico criado.

O login pode ser feito com contas do Google, do Twitter ou do Facebook.

TOP 2.   Creately

O Creately apresenta algumas ferramentas interessantes para criar um infográfico.

É uma ferramenta paga, mas você pode criar infográficos de todas as formas e modelos, bastando, para tanto, inserir os dados necessários.

Todos os infográficos podem ser criados online, seja no seu desktop ou através de plugins.

O preço, que pode chegar a 75 dólares por mês, serve para equipes. Se quiser apenas para uma pessoa, o valor cai para 5 dólares mensais.

Existe também a versão grátis, embora tenha algumas limitações, principalmente quando você precisar de templates.

TOP 3.   Fluxvfx

Com o Fluxvfx você pode criar um infográfico com imagens super trabalhadas e isso pode ser feito de maneira bastante simples.

Para trabalhar com o Fluxvfx você precisa, antes ter alguns conhecimentos de After Effects, mas as principais dúvidas o próprio programa pode ajudar.

O processo é bastante simples: você paga por uma sequência de vídeo, com preços que estão em torno de 40 dólares, e depois todas as imagens e textos são editáveis.

Embora o Fluxvfx seja um pouco mais caro do que outros programas, traz algumas vantagens, com opções diferentes de outras plataformas, mas o resultado final acaba compensando.

Você ainda leva de graça a grande quantidade de templates grátis para teste.

TOP 4.   Infogr.am

O Infogr.am é uma plataforma simples, eficaz, e como vantagem tem o fato de ser totalmente grátis.

Para criar um infográfico no Infogr.am você precisa apenas fazer o login, podendo usar o de qualquer rede social, e entrar no site, encontrando um painel bem interativo, onde só é necessário escolher o template para começar a desenhar.

A partir daí, você poderá trabalhar apenas com as imagens criadas para esse template, ou ainda acrescentar alguns pontos ao seu infográfico.

Com dois cliques você consegue abrir os dados e fazer as alterações necessárias.

Um ponto interessante do Infogr.am é que você pode controlar o tamanho, a largura, a legibilidade para postar nas redes sociais, mantendo ele bem visível.

No entanto, pelo fato de ser um site grátis, você sempre terá a imagem do Infogr.am no final do seu trabalho.

De qualquer forma, é um site interessante, principalmente para criar um infográfico de graça e, ainda, por ter modelos que possibilitam aprender mais sobre a técnica.

E ai, você esta gostando do artigo, se sim, aproveita e se cadastre em nossa LISTA VIP para receber conteúdo em primeira mão.

É bem simples , coloque seu e-mail abaixo e clique em Quero Receber, simples assim.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.

TOP 5.   Many Eyes

O Many Eyes é uma plataforma desenvolvida pela IBM que possibilita criar um infográfico dentro de padrões limitados.

O visual, com o tempo, se tornou um pouco antigo, meio retrógrado, já que está há alguns anos no mercado.

E as imagens não foram todas atualizadas, mas é possível criar infográficos bastante interessantes.

Você só precisa inserir os seus dados e as informações para que o Many Eyes gere as imagens.

No princípio, é você quem escolhe o tipo de infográfico que deseja criar, com o formato que deverá ser montado.

Usando sua criatividade, com dados precisos, você terá até mais qualidade nas imagens.

Pode ser que, como outras plataformas, você também tenha alguma dificuldade no início, mesmo porque o site é meio antigo.

Mas, depois de certo tempo, vai se acostumar e, principalmente, considerar que se trata de uma ferramenta totalmente grátis.

TOP 6.   Photo Stats

O Photo Stats é uma plataforma ideal para quem gosta de ficar o tempo todo tirando fotos, podendo unir o útil ao agradável.

Com o aplicativo para iPhone, você poderá analisar todos os locais onde tirou fotos, as horas em que tirou e até mesmo os dias em que você consegue tirar mais fotos.

O Photo Stats é uma plataforma que tem apenas o objetivo lúdico, não servindo para qualquer tipo de negócio.

Mas é um aplicativo interessante para você montar infográficos e postar nas redes sociais, principalmente se você é amante de fotografias.

O custo é bem baixo: 99 centavos de dólar.

TOP 7.   Piktochart

O Piktochart é o software para criar um infográfico profissional.

O mais completo com relação a ferramentas e, portanto, também o mais caro dessa lista que apresentamos.

No Piktochart você terá acesso a uma enorme quantidade de templates pré-definidos.

Que poderão ser escolhidos dependendo de sua opção de pagamento (ou seja, quanto mais gastar, maior será o número de opções).

Você ainda tem a possibilidade de inserir o logo de sua empresa.

Podendo usar o template que considerar mais interessante.

Além disso, podendo alterar os dados que já estejam preenchidos, mudar as informações quando for necessária e ter sua imagem pronta para divulgação.

O Piktochart também evita o problema de encontrar algum concorrente usando o mesmo template, já que as possibilidades são muito diferentes.

O site permite que você trabalhe de forma gratuita, embora tenha funcionalidades limitadas, o que vai interferir no resultado final.

Além disso, se escolher a opção paga, permite identificar sua empresa, fazendo melhor a divulgação do seu negócio.

Um detalhe interessante é que o Piktochart também oferece oportunidade de trabalho para novos designers, não importando de onde sejam.

Assim, é bom ficar atento, se você for um designer, para se candidatar quando surgir algum trabalho.

Os valores do Piktochart podem chegar a 29 dólares mensais.

TOP 8.   Visify

O Visify é uma plataforma ideal para quem utiliza mais o Twitter e quer conhecer dados interessantes sobre sua própria conta.

Isso porque, ao fazer o login através de sua senha do Twitter, ele vai gerar, automaticamente, um infográfico contendo as principais palavras que você utilizou durante o ano anterior.

Se clicar nos dias, terá acesso a todos os Tweets que divulgou e aos retweets que tenha recebido.

Ou seja, é um aplicativo interessante para você saber como se comporta nessa rede social.

O Visify também conta com outra opção, que vai aparecer depois que você fizer o login, dando a possibilidade de criar um infográfico com base no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no FourSquare.

Trata-se de uma opção bastante interessante para quem quer um resumo de sua própria atuação nas redes sociais e tem a vantagem de ser totalmente grátis.

TOP 9.   Visual.ly

O Visual.ly é uma das ferramentas mais interessantes para quem está buscando um aplicativo gratuito para criar infográficos.

O Visual.ly funciona de forma bastante simples, com várias categorias que apresentam templates já pré-definidos.

Da mesma forma que em outros aplicativos, você só precisa escolher o template que melhor apresente suas informações, podendo criar a imagem que quer transmitir.

O fato de ser gratuito, no entanto, estabelece alguns limites, principalmente com relação ao número de templates, que não é tão variável e que pode não atender a algumas necessidades de negócio.

Também é bastante provável que você encontre algum concorrente que esteja utilizando o mesmo template escolhido por você, o que não faz do seu infográfico algo exclusivo.

Mas, você poderá criar informações a partir de suas interações sociais nas redes, gerando imagens interessantes para o seu branding pessoal.

TOP 10. Visualize.me

O Visualize.me é um aplicativo para quem quer trabalhar o seu branding pessoal utilizando infográficos.

O site possibilita criar um infográfico dentro daquilo que você precisa e espera.

Ele se baseia em sua conexão com o LinkedIn, por exemplo:

Você pode criar um infográfico onde apresenta todo o seu resumo.

Como os locais onde trabalhou e quanto tempo esteve neles, destacando os skills, interesses e, evidentemente, todas as recomendações que aparecem no seu perfil.

Tudo é feito em questão de segundos: basta você acessar com sua conta do LinkedIn, colocando o login e a senha, e o site vai apresentar o seu próprio infográfico.

Esta pode ser uma boa opção para clientes que estejam conectados a você pelo LinkedIn.

Conseguindo fornecer, de forma resumida, todo o seu perfil e um resumo de suas atividades junto aos clientes.

Vantagem maior: o site é totalmente grátis.

E-book Grátis

Conclusão

Apresentamos as 10 melhores opções de criar um infográfico, desde as mais recentes às mais antigas.

Em alguns, que são gratuitos, você poderá ter um infográfico semelhante ao de um concorrente, mas você é quem deve saber o que é melhor.

Afinal, um infográfico exclusivo pode trazer muito mais resultados para sua profissão ou para sua empresa.

Então, você gostou deste artigo?

Deixe o seu comentário abaixo e uma sugestão de artigo que você gostaria de ver aqui no blog.

Não esqueça de ver os artigos relacionados que estão logo abaixo.

 

Ronaldo Alves | Website

Eu sou Ronaldo Alves Empreendedor Digital e Fundador do Blog Dominando Marketing Online. Acredito que Através da Internet é Possível Conquistar a Liberdade Financeira e Qualidade de Vida.

E-BOOK GRÁTIS | DESCUBRA AGORA MESMO O SEGREDO DO SUCESSO NA INTERNET.

100% livre de spam.